quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Rumo a Convenção Comemorativa em Manaus.


 Na segunda- feira 22 de novembro recebemos a visita da sra. Célia Maria Gonçalves, vice responsável da Regional Pindamonhangaba, que participará da Convenção Comemorativa Brasil Monarca do Mundo em Manaus no próximo dia 27 de novembro e deixou nos um trecho da mensagem do presidente Daisaku Ikeda  mostrando aos  membros a importância da relação mestre e discípulo.
"...O Buda Nitiren Daishonin disse para o jovem Nanjo Tokimitsu: “Todos os meus discípulos devem alimentar o grande desejo de atingir a iluminação”. (END, vol. 3, pág. 282). Esta é uma lição que eu gravei em minha vida logo após minha conversão no pós-guerra aos 19 anos de idade.
     
Naquela época, as cicatrizes deixadas pela guerra que arrebatou preciosas vidas de inúmeros jovens eram muito profundas. A minha casa também foi destruída pelos bombardeios aéreos e sofri também acometido de tuberculose. No entanto, como discípulo do grande mestre Jossei Toda, levantei-me em prol do grande desejo do Kossen-rufu. Enfrentando as mais diversas provações, criei uma história sem arrependimentos que prova o quanto um jovem que abraça a Lei Mística é capaz de se fortalecer, de se empenhar pela felicidade do povo e de trabalhar pela paz do mundo.
Eu transfiro aos meus jovens herdeiros a força da coragem imbatível da “Revolução Humana”. Vocês nasceram para vencer. Vocês nasceram para proporcionar felicidade a todas as pessoas. 
Eu desejo que todos vocês, sem exceção, tornem-se grandes vitoriosos na sociedade e no curso da vida, vivendo plena e radiantemente a juventude com a Lei Mística e com a Soka Gakkai.
Oitenta anos após Nitiren ter declarado o estabelecimento do Budismo, seu discípulo inseparável Nikko Shonin manifestou seu rugido de leão: “Enquanto o Kossen-rufu não for concretizado, haverei de devotar todos os esforços na propagação sem poupar a própria vida”. (Gosho Zenshu, pág. 1.618.)..."



Nenhum comentário:

Postar um comentário