Dia | Div | Atividades | horário | local |
1 ter | DF | mamorukai | 08às11h | kaikan |
2 qua | | | | |
3 qui | 5D | Entrevista para concessão e conversão de gohonzon | 19h | KK |
4 sex | | | | |
5 sab | | | | |
6 dom | | Dia dos grupos horizontais | 13:00 | CCSJC |
7 seg | | | | |
8 ter | | | | |
9 qua | | | | |
10 qui | | | | |
11 sex | 5D | Bloco Recebimento do impresso e recibo do Kofu | 19:00 | D. Nair |
12 sab | | Dia dos grupos horizontais | 13:00 | CCSJC |
13 dom | | Reunião de Agradecimento do Kofu | 9:00 | Kaikan |
14 seg | 5D | Daimoku tosso da RM | 19:00 | kaikan |
15 ter | DS | Encontro do Dinâmico Avanço | 19:00 | kaikan |
16 qua | 5D | Bloco Bs 2070 -2071- | 19:00 | D. Nair |
17 qui | | | | |
18 sex | | | | |
19sab | DE 5DV DJ | Sucessores de Ikeda Budismo na vida Diária DUNI por distrito | 15:00 19:00 17:00 | Kaikan Sandra kaikan |
20dom | 5D 5D DFJ DMJ | Cerimônia de concessão e conversão de Gohonzon Muktirão de visitas Hantyos acima Ikeda Kaio Kai Heróis do intrépido Espírito de Luta | 15:00 16:00 15:00 | Kaikan kaikan Kaikan Kaikan |
21 seg | | Daimoku tosso do bloco | 19:00 | Suselle |
22 ter | | | | |
23 qua | | | | |
24 qui | | | | |
25 sex | | | | |
26 sab | 5D | PALESTRA DO BLOCO OURO VERDE. | 17:00 | kAIKAN |
27 dom | | | | |
28 seg | DJ | Daimoku Tosso da DF da RM. | 19:00 | Kaikan |
29 ter | | | | |
30 qua | | | | |
31 qui | | Entrevista de concessão e conversão de Gohonzon | 19:00 | Kaikan |
Por que devemos
estudar o budismo?
A prática da fé no Budismo de Nitiren Daishonin tem como base três pontos fundamentais — fé, prática e estudo — e deve estabelecer-se nesses três alicerces sem nenhuma exceção.
Numa linguagem bastante simples, a fé é acreditar — no caso, ter convicção no budismo; a prática é aplicar e agir baseado naquilo que se tem fé; e o estudo é entender o que se tem fé e o que aplicamos na vida.Como pode ser visto a seguir, caso falte um desses pontos, então já não será mais o Budismo de Nitiren Daishonin. Se uma pessoa tem fé (isto é, acredita) possui convicção no budismo. Se se uma pessoa estuda (isto é, entendo aquilo que acredita), porém não coloca em prática, então a prática da fé torna-se ilusão, utopia. Se uma pessoa estuda (entende o que pratica), coloca em prática aquilo que entende mas não tem fé, então a prática da fé torna-se rotina — não há entusiasmo nem motivação, pois não existe convicção. Se tem fé, acredita, coloca em prática aquilo que tem fé, mas não estuda, então a prática da fé se torna fanatismo. Tem convicção, mas não compreende o porquê.
Todos abraçamos o budismo com muita fé, com a determinação de conduzi-la por toda a vida. Porém, essa fé deve ser norteada sempre para o sentido construtivo da revolução humana de nossa vida. Isto porque uma fé, mesmo forte, porém má direcionada, pode nos levar a caminhos errados.
No capítulo “Vitória” da Nova Revolução Humana, o presidente Ikeda escreve: “O estudo do budismo é como as placas de sinalização do caminho da prática da fé, pois a fé, tal como um sentimento, é algo volúvel. Mesmo uma ardente fé pode esfriar facilmente e tornar-se vulnerável. Por essa razão, o estudo do budismo torna-se importante para iluminar o caminho a seguir na vida e na prática da fé. Além disso, proporciona uma formação filosófica de como conduzir a vida como budista.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário